Praça dos Esportes será entregue à população neste sábado (06)

  

Ciente das ações e melhorias necessárias para avançar na urbanização, tornando Alagoinhas mais aconchegante, mais atraente, propiciando que os moradores vivam a cidade de forma mais ampla e com qualidade, a Prefeitura tem entre suas pautas prioritárias, a construção e requalificação de equipamentos públicos de esportes e lazer.

Na fase dos retoques finais, a Praça dos Esportes integra essas iniciativas, e será entregue à população em solenidade marcada para as 17h desse sábado (06). O local leva o nome do professor e advogado, José Alfredo Menezes, falecido em 2012.

Com investimentos na ordem de R$ 2 milhões, de recursos federais e municipais, e com obras executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (SECIN), o espaço esportivo, localizado na Avenida Luís Viana, conta com cerca de 13.000 m², onde estão distribuídos campo de futebol de areia, campo em saibro de tênis, pista de skate, quadra poliesportiva coberta, equipamentos de ginástica para adultos, barra fixa para ginastica e barras paralelas em tubo de ferro galvanizado, prancha abdominal, equipamentos de ginástica para melhor idade, pista para caminhada adulto e infantil, quiosques, fonte, jardins, bancos com assento em madeira, parque infantil, estacionamento, e rampas de acessibilidade. O espaço também oferece acesso gratuito à  internet, por meio de parceria com o projeto Conecta Bahia, do Governo do Estado.

Para a secretária municipal de Infraestrutura, Maria das Graças Reis, os esforços empenhados para construção do equipamento refletem o compromisso da atual gestão em investir na qualidade de vida dos moradores “Vamos atender pessoas de todas as idades. É mais um espaço para o lazer, e, principalmente, para o incentivo ao esporte e ao desenvolvimento social da população”, afirmou a secretária.

“Será um momento de festa para a cidade. É um grande orgulho poder entregar mais essa grande obra para população, a praça está muito bonita, bem estruturada, e temos trabalhado, desde o primeiro mandato, em projetos como este, que dão cara nova à cidade, proporcionam vida social e estimulam as pessoas a praticarem diversas modalidades esportivas”, ressaltou o prefeito Joaquim Neto.

O Programa Mova-se, da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), conduzirá atividades físicas diversas durante a inauguração da Praça dos Esportes . Confira a programação:

18h – 19h20

  • Caminhada em grupos, com participantes do PROGRAMA MOVA-SE e de idosas do grupo FELIZ IDADE, utilizando a pista de caminhada da Praça – com acompanhamentos e animação, dos professores Yago, Lobão, Douglas e Bruno.
  • Exercícios Físicos, utilizando os Equipamentos de Ginástica da Praça – Acompanhado pelas professoras de Educação Física, Eliene e Tainná.
  • Jogo de Futebol de Areia, com duas equipes do Futebol Feminino Campo Belo – arbitrado pelas árbitras, Maria Cristina (Cris) e Jéssica Alves, federadas à Federação Baiana de Futebol
  • Atividades recreativas com tenistas da cidade – Quadra de Saibro – Sob o acompanhamento da Arena 101 Esporte e Entretenimento.

19h30 – 19h50

  • Aquecimento para corrida do Marathon Night Run: Aulão de Dança, com os professores do Programa Mova-se – Yago, Lobão, Douglas e Bruno.

Após a corrida: Aulão de Dança – sob o comando dos professores do Programa Mova-se, Yago, Lobão, Douglas e Bruno.

 

José Alfredo Menezes

Nascido em 29 julho de 1937,  Zé Alfredo, como era conhecido, foi comerciante, dono da Delorme, e em 1964, casou-se com Jocelinda, juntos por 48 anos, e com quem teve quatro filhos. Formado em Direito, exerceu com maestria seu papel de advogado na sociedade. Na Educação, porém, residia a sua maior paixão, para a qual dedicou mais de 40 anos da sua vida profissional.  Trabalhou como professor de Física no Centro Integrado Luiz Navarro de Brito, quando conhece o professor Benedicto Rangel Pinheiro, e em 1976, começa a história do Colégio Dínamo, ainda como pré-vestibular, no salão Cid Bastos. Em 1978, abrem oficialmente o Colégio Dínamo, na Rua Luiz Viana, onde funciona até hoje. O objetivo do colégio era oferecer aos estudantes da cidade e região uma educação de qualidade, que lhes possibilitassem concorrer com estudantes da capital e de outras cidades, em igualdade de condições, nos mais diversos vestibulares, sem que fosse necessário deslocar-se para Salvador, a fim de se prepararem.

Zé Alfredo foi também presidente da Associação Comercial e Industrial de Alagoinhas (ACIA) e presidente do Clube ACRA. Na política, sua outra paixão, foi candidato a prefeito, em 1982, e em 1996, sai candidato a vereador. Não logrou êxito nos pleitos, mas nunca ficou longe da política, na qual seguiu atuando por meio suas ideias e posições fortes, sempre em prol do desenvolvimento de Alagoinhas.

 

CONVERSATION

0 Post a Comment:

Postar um comentário

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.