Grupo pede anulação de concurso da Polícia Civil da Bahia após receber provas erradas

 

Grupo pede anulação de concurso da Polícia Civil da Bahia após receber provas erradas
Foto: Mateus Massena / TV Bahia

Um grupo de candidatos que prestaria o concurso público para o cargo de delegado da Polícia Civil da Bahia acabou não realizando a prova, marcada para este domingo (24). Segundo eles, as provas chegaram com os nomes trocados. As informações são do portal G1.  O caso aconteceu na Universidade Católica do Salvador (UCSal), no campus Pituaçu, e provocou confusão no local. De acordo com as pessoas, o problema aconteceu em pelo menos 10 salas na instituição e foi constatado pelos fiscais depois que os pacotes com as provas foram abertos.

 

Os aplicadores teriam pedido para que eles aguardassem cerca de uma hora para que as provas corretas chegassem, mas os candidatos se recusaram a fazer, afirmando que os exames chegariam sem o lacre de segurança.

 

“Muitas salas tiveram problemas com suas provas, afinal as provas foram trocadas. Estavam erradas dentro dos sacos que vieram lacrados. Ou seja, na hora de envelopar, enveloparam errado e várias salas ficaram sem as provas”, disse um candidato.

 

Outro candidato disse que houve uma confusão no local e a polícia foi acionada. Ele disse que teme pela lisura do processo seletivo e que as pessoas querem que o certame seja anulado.   

“Os candidatos estão exigindo anulação do concurso porque não tem mais lisura em uma confusão dessa", disse.

 

Ainda de acordo com o G1, uma representante da banca responsável pela aplicação do exame, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), informou que o exame para o cargo de delegado está temporariamente suspenso.

CONVERSATION

0 Post a Comment:

Postar um comentário

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.