Os mecanismos da Lei 12.527/11 (Lei de Informação) e a Lei 13.460/17 ( Lei de Defesa do Usuário).Estes foram os temas principais abordados na capacitação “Ouvidoria na Administração Pública”, a primeira da série de capacitações 100% realizadas pela Prefeitura, aos agentes da Ouvidoria Municipal, do legislativo e das autarquias.
Conduzido pelo próprio Ouvidor Municipal, David Ribeiro, que é especialista em Gestão de Ouvidorias na Administração Pública e em ministração de palestras e capacitações, o encontro, realizado nesta terça-feira (21), no Espaço Colaborar, foi uma oportunidade para que os mais de 30 participantes pudessem a aprimorar os conhecimentos sobre prazos, demandas e classificação das manifestações da população.
De acordo com David Ribeiro, mais quatro capacitações, com temas diferentes, serão ministradas para as equipes até dezembro de 2022. Outros municípios do estado também estão incluídos na programação da Prefeitura, como Uauá, que recebeu o Ouvidor no início de fevereiro, e a próxima será Itiruçu, no dia 04 de março.
“ Com as capacitações, é possível apurar ainda mais o olhar das ouvidorias em relação às suas funcionalidades, trocar experiências e definir procedimentos para prestar um serviço ainda mais eficiente e resolutivo. Nossa intenção é fortalecer ainda mais essa ferramenta de diálogo com a população”, ressaltou David Ribeiro.
Fotos: Ouvidoria Municipal
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