Seguem até segunda (20) inscrições para participar do Conselho Deliberativo do Plano Estadual do Livro e da Leitura

 

Está aberto, até a próxima segunda-feira (20), o edital que vai compor o Conselho Deliberativo do Plano Estadual do Livro e da Leitura da Bahia (CDPELL/BA), para o Biênio 2021-2023. Promovido pelas secretarias de Cultura (Secult) e da Educação da Bahia (SEC), o Chamamento Público Conjunto nº001/2021 é coordenado pela Fundação Pedro Calmon (FPC/SecultBA).

O objetivo do Edital é a indicação de representantes de organizações da sociedade civil para composição do Conselho Deliberativo. A criação deste Conselho tem a finalidade de contribuir com o processo de elaboração e implementação do Plano Estadual, que de acordo com o diretor do Livro e da Leitura (DLL) da FPC, Armando Almeida, a revisão do Plano Estadual, além de ser um compromisso previsto na Lei, “é um claro esforço para corrigir rumos e aprimorar os esforços realizados no campo do livro, da leitura e da escrita”.

O Conselho Deliberativo do Plano Estadual do Livro e Leitura será composto por representantes da SecultBA e SEC; de órgãos municipais da Educação e de Cultura; autores e editores de livros; representantes de bibliotecas; de instituições voltadas à acessibilidade; além de representantes de universidades estaduais e federais sediadas na Bahia. O Edital está disponível nos sites da SEC, SECULT e da FPC. As dúvidas devem ser enviadas para o e-mail: pell.ba@fpc.ba.gov.br.

Confira mais informações sobre o PELL-BA:

CONVERSATION

0 Post a Comment:

Postar um comentário

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.