Rádio Vida FM 105,9


 

Mais transparência: Prefeitura de Alagoinhas adere ao Módulo de Acesso à Informação do Fala.BR

 

Foto: Roberto Fonseca

Alagoinhas aderiu ao Módulo de Acesso à Informação do Fala.BR, sistema da Controladoria-Geral da União, vinculado à Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção, via Diretoria de Transparência e Controle Social . O prefeito Joaquim Neto assinou o termo de adesão na manhã desta quinta-feira(18). Em um prazo de 10 dias úteis, a plataforma já estará ativa no site da prefeitura, para a população interagir e participar.

“Essa adesão é algo que temos buscado há muito tempo, junto à Diretoria de Tecnologia da Informação do município. É uma vitória muito grande para o governo Joaquim Neto e para a população alagoinhense, pois, hoje, a CGU nos disponibiliza essa plataforma, onde serão oferecidos recursos que utilizam o Módulo de Acesso à Informação no Fala.BR”, comemorou o Ouvidor do município, David Ribeiro. Com a conquista, o ícone para pedido de acesso à informação, de quaisquer natureza, estará facilmente disponível ao cidadão.

O Ouvidor explicou que a gestão já chegou a possuir quatro plataformas distintas de acesso à informação, dentro da Fala.BR e, com a nova adesão, um único módulo concentrará as ferramentas, algo inédito, “dando mais tranquilidade, transparência e, acima de tudo, valorizando a cidadania no que tange à participação social, através da lei 12.527/11”.

Divulgação

David Ribeiro também destacou “o trabalho fantástico do T.I junto com a Ouvidoria. Eu queria parabenizá-los nas pessoas de Anderson e Glauberty. É por esse compromisso que a nossa transparência só tem crescido, a cada ano, durante a gestão Joaquim Neto!”.

Dentre os compromissos da gestão perante à CGU, está a garantia de zelar pela segurança do sistema e resguar senhas de acesso, assim como receber, analisar e responder as solicitações de acesso à informação.

 


Postar um comentário

0 Comentários