Com o placar de 1 x 1 na Fonte Nova, Tricolor acumula quatro jogos sem vencer, três seguidos pelo Brasileirão
Por: Marina Aragão no dia 20 de maio de 2023 às 18:02
Atualizado: no dia 20 de maio de 2023 às 19:30
O Bahia viu a sequência de jogos sem triunfos crescer neste sábado (20): agora são quatro partidas, três seguidas pelo Brasileirão. O Tricolor deixou a desejar e ficou no 1 x 1 com o Goiás na Arena Fonte Nova - com mais de 30 mil torcedores -, em partida que inaugurou a sétima rodada da Série A. Everaldo abriu o placar para o Tricolor e Bruno Melo empatou para o time visitante.
A equipe baiana vinha de boas atuações na derrota contra o Flamengo e no empate com o Santos pela Copa do Brasil, mas tinha o desafio de ir além - combinar desempenho com resultado - para somar os três pontos, o que não aconteceu. Com o placar igualado, o Esquadrão foi a sete pontos e aparece na 12ª posição na tabela.
O próximo compromisso do Tricolor é pela oitava rodada do Brasileirão no dia 28. O time baiano visita o Internacional no Estádio Beira-Rio, às 16h. Três dias depois, recebe o Santos na Arena Fonte Nova para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
O JOGO
Primeiro tempo
Os primeiros cinco minutos mostraram um Bahia desligado, com muitos erros de passe. Já o Goiás começou mais agressivo e chegou com perigo duas vezes à área tricolor, aproveitando os espaços cedidos. Até os 10 minutos, o Esquadrão continuava com pouca efetividade na transição da defesa para o ataque. Após os 20, apesar de o Goiás ser superior, quem abriu o placar foi o Tricolor. Se ameaçou ampliar, o time baiano levou um balde de água fria após o empate do Esmeraldino em cobrança de falta. Na reta final, o Bahia tentou pressionar, mas o Goiás se manteve superior no jogo coletivo. O Tricolor saiu para o intervalo num misto de vaias e aplausos.
Aos dois minutos, primeira chegada perigosa do Goiás. Diego deu ótimo passe para Alesson, que poderia ter saído na cara do gol, mas perdeu o tempo de bola e depois cometeu falta em Gabriel Xavier.
Alesson chegou novamente, após passe de Palacios. O atacante dividiu com o goleiro Marcos Felipe, a bola voltou no rosto dele e foi para fora. Após o lance, a arbitragem marcou impedimento.
Aos nove minutos, Jacaré avançou pela direita e cruzou na área. A defesa goiana tirou a bola pela linha de fundo.
Em seguida, Biel ajeitou para Everaldo, que carimbou a defesa do Goiás. Na sobra, David Duarte arriscou de fora da área e mandou à direita do gol de Tadeu.
Aos 14 minutos, Thaciano recebeu na entrada da área e soltou uma bomba. Tadeu espalmou. Aos 21, após troca de passes, Biel chutou e mandou perto da trave esquerda do Goiás.
O time visitante respondeu: Sander cruzou na cabeça de Matheus Peixoto, que mandou para o fundo das redes. Mas o gol foi anulado, após a arbitragem marcar impedimento.
Aos 24, após chute de Biel, a bola sobrou para Everaldo, que ajeitou, cortou o zagueiro e chutou colocado, com tranquilidade, no gol de Tadeu.
Seis minutos depois, Bruno Melo furou a barreira tricolor em cobrança de falta e igualou o marcador para o Esmeraldino. Primeiro gol do Goiás fora de casa.
Segundo tempo
O Bahia voltou mais ligado na etapa final, melhor na marcação, mas ainda pecava na movimentação para articular as jogadas, sem conseguir encaixar os passes. Nesta etapa, o Tricolor abriu mão da trinca de zaga para a entrada de Acevedo, pelo meio - mas a mexida não surtiu efeito. O time baiano continuou com pouca inspiração ofensiva e dava espaço para o Goiás. Apesar de o jogo ter ficado mais equilibrado após os 20 minutos, a equipe visitante estava confortável dentro de campo. Depois dos 30, o Esquadrão começou a chegar com mais perigo pelo lado direito, mas sem acertar o último passe. Na reta final, jogo morno e com baixa qualidade técnica. Foi ataque x defesa, nos últimos minutos, mas o Bahia não conseguiu levar perigo.
Aos cinco, Zé Ricardo roubou a bola e acionou Alesson na ponta esquerda. Ele rolou para o centro da área, mas ninguém do Goiás apareceu para finalizar.
Três minutos depois, Palacios arriscou de fora da área, mas a bola ficou nas mãos de Marcos Felipe.
Aos 10, Biel recebeu perto da meia-lua, girou e bateu fraco, sem perigo para Tadeu. Depois, boa chegada de Biel aos 13. O camisa 11 chutou cruzado e rasteiro para a defesa do goleiro do Goiás.
Aos 17, Ryan fez bom cruzamento para Jacaré, mas o ala pegou mal na bola ao tentar cabeçada para o gol.
Aos 25, após falha da defesa do Bahia, Gabriel Novaes perdeu chance clara de gol, cara a cara com Marcos Felipe. No rebote, Diego chutou com desvio para fora.
Quatro minutos depois, Cauly bateu cruzado perto da área do Goiás e carimbou a defesa esmeraldina.
Aos 31, Jacaré avançou pela direita e cruzou forte para a área, Biel se jogou na bola, mas não alcançou. Em seguida, Everaldo levantou para o camisa 11, que tentou de cabeça e mandou por cima do gol.
Cinco minutos depois, Ademir cruzou rasteiro, Lucas Halter desviou e mandou a bola pela linha de fundo. Quase gol contra.
FICHA TÉCNICA
Bahia: Marcos Felipe, Gabriel Xavier (Acevedo), David Duarte e Vitor Hugo; Jacaré, Cauly, Thaciano e Ryan (Chávez); Ademir (Arthur Sales), Biel (Kayky) e Everaldo ©. Técnico: Renato Paiva
Goiás: Tadeu ©; Maguinho (Bruno Santos), Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Willian Oliveira, Diego; Julián Palacios (Dodô), Alesson (Gabriel Novaes) e Matheus Peixoto (Phillippe Costa). Técnico: Emerson Ávila
0 Post a Comment:
Postar um comentário