Prefeitura pede que Polícia Civil investigue venda ilegal de licenças para ambulantes

 Segundo secretaria, anúncios falsos foram identificados em alguns sites

Prefeitura pede que Polícia Civil investigue venda ilegal de licenças para ambulantes

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 10 de fevereiro de 2023 às 15:08

A Prefeitura de Salvador informou nesta sexta-feira (10) que vai solicitar à Polícia Civil uma investigação sobre as denúncias de venda de licenças para ambulantes que vão trabalhar no Carnaval. De acordo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), foram identificados anúncios falsos em alguns sites.

“Recolhemos prints de algumas pessoas vendendo na OLX, nesses sites, e estamos encaminhando um ofício à Polícia Civil para poder investigar”, afirmou o secretário da pasta, Luciano Ribeiro. 

A secretaria destacou que, se identificado o uso de licença por terceiros durante as ações de fiscalização, a autorização para a venda de produtos nos circuitos será cassada. A Semop pediu ainda àqueles que tiverem provas de eventuais irregularidades a apresentação do material, para encaminhamento às autoridades policiais e punição dos envolvidos.

Cadastramento de ambulantes

Os ambulantes estão reunidos, neste momento, em frente à sede da Semop, após terem sido atacados por explosivos na manhã desta sexta-feira (10). Um episódio similar já havia acontecido na quarta (8), quando foram reprimidos por agentes da Guarda Municipal.

Apesar do cadastramento para trabalhar no Carnaval 2023 ter sido oficialmente encerrado nesta quinta-feira (9), a categoria permanece no local solicitando que o período de inscrição seja estendido, desta vez de forma presencial, já que os trabalhadores enfrentaram diversas dificuldades por conta do modelo de cadastro 100% on-line estabelecido anteriormente pela prefeitura.

Os trabalhadores tiveram menos de 20 horas para o cadastro, já que o site chegou a ficar fora do ar por pelo menos 4 horas.

CONVERSATION

0 Post a Comment:

Postar um comentário

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.