por Redação
Valmir de Francisquinho (PL) e o filho Talysson Barbosa Costa (PL) recuperaram a elegibilidade após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quinta-feira (13). Valmir era candidato a governador de Sergipe neste ano e liderava as pesquisas, mas teve sua candidatura indeferida nas vésperas do primeiro turno pelo TSE, que acompanhou o entendimento de que ele estava inelegível devido a uma condenação por improbidade administrativa.
De acordo com o portal G1, a informação foi confirmada pela assessoria jurídica de dos políticos Segundo o advogado de defesa de ambos, Evânio Moura, a decisão possibilita a Talysson voltar para a Assembleia Legislativa de Sergipe. Valmir também ficará livre para disputar as próximas eleições.
Pai e filho estavam inelegíveis por oito anos, após o entendimento do Tribunal Regional Eleitoral de que Valmir havia cometido abuso político e econômico nas eleições de 2018. Na época, ele era prefeito do município de Itabaiana e, de acordo com o julgamento do TRE de Sergipe, participou em ‘excesso’ da campanha de Talysson, que era candidato.
0 Post a Comment:
Postar um comentário