Após empate, Barroca explica modelo de jogo do Bahia e avisa: 'Vai servir de aprendizado'

 por Ulisses Gama

Após empate, Barroca explica modelo de jogo do Bahia e avisa: 'Vai servir de aprendizado'
Foto: Reprodução / EC Bahia

Em sua estreia como técnico do Bahia, Eduardo Barroca viu a sua equipe empatar em 1 a 1 com o Novorizontino na noite desta terça-feira (4), no Jorge Ismael de Biasi, pela rodada 33 da Série B. Após a sua primeira partida no comando do tricolor, o treinador falou sobre o modelo de jogo da equipe, lamentou a falta de controle do jogo no segundo tempo e indicou que a partida vai "servir de aprendizado" para a reta final da competição.

 

"A gente hoje optou por jogar num 4-2-3-1, utilizando dois volantes, Patrick e Rezende, deixando Danielzinho como meia, utilizando Vitor e Lucas como pontas e o Ricardo sendo centroavante e flutuando com o Daniel. A equipe vinha jogando mais em uma saída de três e optamos com a saída de quatro. Conseguimos sair na frente, sofremos o gol em um momento importante. Não conseguimos controlar o jogo no segundo tempo e não conseguimos nosso objetivo. Preciso exaltar a dedicação dos jogadores, a qualidade de jogo não foi o tempo todo, mas esse jogo vai servir de aprendizado para tomar decisões no próximo jogo", disse.

 

Na segunda etapa, Barroca optou por uma mudança de esquema, colocando o atacante Caio Vidal no lugar do meio-campista Lucas Mugni. Ele explicou que queria profundidade na equipe.

 

"Naquele momento a gente não tava conseguindo ter o controle do jogo com passe curto como a gente teve em boa parte do primeiro tempo, tanto que terminamos com quase 65% de posse. O jogo direto do Novorizontino estava nos causando problemas. A ideia de usar o Caio era ter profundidade no lado direito para ter mais passes verticais e criar oportunidades", indicou.

 

Questionado sobre a manutenção do lateral-direito Marcinho no time titular, o técnico disse preferir não fazer comentários individuais e destacou a importância de passar confiança ao elenco.

 

"Não vou individualizar. A responsabilidade de qualquer cenário vai ser minha. Os jogadores estão precisando de confiança e estou aqui para dar confiança. Reconheço muito valor nesse grupo e nos jogadores. Vamos ajustar o que não foi bem para jogar diante do nosso torcedor. A gente precisa fazer um grande jogo e sair com a vitória, que é o que nos interessa", projetou.

 

A equipe volta a jogar no próximo sábado (8), às 16h, contra o Brusque na Arena Fonte Nova. Sem vencer há cinco rodadas, o Esquadrão de Aço está na terceira posição, com 53 pontos.

CONVERSATION

0 Post a Comment:

Postar um comentário

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.