Atletas e amantes do esporte tiveram mais um final de semana cheio em Alagoinhas. É que a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET) apoiou dois grandes eventos na cidade: o 2º Encontro Off Road de Bicicleta e a 1ª Copa de Futebol do Miguel Velho no ultimo domingo (19).
Logo cedo, as 07h da manhã, a modalidade reconhecida internacionalmente e praticada fora das estradas foi mais uma vez realizada com o 2º Encontro Off Road de Bicicleta, com saída em frente a Igreja de Alagoinhas Velha. A atividade esportiva em condições radicais surpreendeu mais uma vez os participantes com seu percurso desafiador, seguindo do bairro Alagoinhas Velha até o distrito de Boa União.
“Esse é o nosso segundo encontro de amigo aqui em Alagoinhas. É um percurso de trilha muito bom e que tem o apoio da Prefeitura de Alagoinhas. A cidade já está recebendo o evento de maneira incrível, é uma cidade que tem muito potencial para cada vez mais crescer com esse nicho de mercado formado pelo turismo esportivo”, explicou a realizadora do evento, Amanda Barbosa Batista.
À tarde, foi a vez da grande final do 1ª Copa de Futebol do Miguel Velho. As equipes que disputaram a grande decisão foram Jorro X Olaria, onde o time do Jorro levou a taça para casa. Com participação de 8 times, o campeonato é uma realização pela Liga Desportiva do Miguel Velho. A competição que teve início no dia 31 de agosto, contou com o cantor Herisson Estilizado para o show de comemoração do evento.
“Com apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo viemos fazer essa primeira Copa do Miguel Velho 2022. Então quero parabenizar toda a Prefeitura e os outros órgãos que nos deram esse apoio tendo essa evolução do esporte em nosso bairro”, agradeceu o presidente da Liga do Miguel Velho, Francisco Luiz dos Santos.
Para a secretária da SECET, Iraci Gama, é sempre importante fomentar os eventos esportivos da cidade. “Valorizar e incentivar o esporte, em todas as suas modalidades, é uma das diretrizes da gestão Joaquim Neto, que tem investido na promoção de atividades coletivas, com práticas esportivas nas comunidades, e incentivado o esporte amador junto às ligas de bairro”, destacou a gestora.
Foto: Roberto Fonseca / SECOM
0 Post a Comment:
Postar um comentário