Transporte escolar ganha reforço com a aquisição de quatro novos ônibus pela Prefeitura de Alagoinhas

 

Foto: Roberto Fonseca

Já estão disponíveis, no estacionamento da prefeitura, dois dos quatro novos ônibus recém-adquiridos pela Secretaria Municipal da Educação (SEDUC) para reforçar o transporte escolar da Rede Municipal de Ensino de Alagoinhas. A aquisição foi feita com recursos próprios.

Os veículos que irão compor a frota de “amarelinhos” são Volkswagen Modelo 15-190, com 59 lugares, ao custo de 317 mil e 900 reais cada. De acordo com o secretário Gustavo Carmo, não houve investimentos de emendas ou recursos do Governo Federal na compra da nova frota. “Dos ônibus que já chegaram ao município, um irá atender a rota da Pastoral do Menor e o outro irá reforçar o transporte dos estudantes com deficiência. Agora serão dois amarelinhos e um terceirizado prestando este serviço”.

As novas aquisições também irão possibilitar uma nova rota do Transporte Escolar, que irá atender a região de Nova Brasília e o Residencial Alagoinhas, mais conhecidos como FM e Kubo.

Segundo o prefeito Joaquim Neto, “o transporte escolar garante o translado dos estudantes às escolas da rede pública, tranquilizando as famílias e possibilitando o acesso de todos à Educação. Essa é mais uma vitória da nossa gestão e em breve os dois outros ônibus também já estarão circulando para atender as crianças e jovens matriculados na nossa rede”.

Foto: Roberto Fonseca

 

 


CONVERSATION

0 Post a Comment:

Postar um comentário

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.