por Redação
João Henrique Marfim Stakovial, de 38 anos, é o empresário preso em flagrante, na última sexta-feira (26), por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma, ao atirar contra um suspeito já rendido por um policial civil na zona sul de São Paulo.
Segundo informações do UOL, o homem é proprietário de uma farmácia e já foi dono de uma loja de vestuários. Ainda conforme a publicação, Stakoviak e o suspeito possuem antecedentes criminais e ambos estão presos.
O homem estava abastecendo um veículo de luxo em um posto de combustível quando foi abordado por um homem identificado como Sidney Fernandes, de 40 anos, que tentou levar seu relógio avaliado em R$ 40 mil com um simulacro de arma de fogo. O suspeito deixou o local, mas foi abordado por um policial civil que o rendeu após disparar na perna do homem. Já rendido, o suspeito foi atingido por um tiro disparado pelo empresário.
Aos policiais, o agente disse que Stakoviak se aproximou do suspeito já caído com a arma em punho e teria dito: "Você ia me matar no posto". Em seguida, ele atirou em Fernandes e o disparo atravessou o braço, atingindo as costas do suspeito. Na sequência o policial civil desarmou o empresário, que foi preso em flagrante.
De acordo com as informações, ele tem liberação para posse de arma por ter licença de CAC (colecionador, atirador esportivo ou caçador), mas não tem permissão para porte de arma. Após o anúncio do assalto, o empresário sacou a sua arma, uma pistola da 9 milímetros da Taurus, e passou a perseguir o assaltante. Na delegacia, Stakoviak disse que estava indo para o clube de tiro em Moema.
0 Post a Comment:
Postar um comentário