GOVERNADOR RUY COSTA VISITA ALAGOINHAS FAZ ENTREGA DE VARIAS OBRAS E PROMETE NOVO HOSPITAL REGIONAL.

 AGOSTO 02, 2022

 





Durante o evento entrevistamos o delegado Dr Fabio Santos  (Coordenador Regional) onde o mesmo agradece  o empenho do governador em dar  nova  estrutura à delegacia territorial (complexo policial de Alagoinhas) totalmente reformado e fala que tudo foi uma luta dos policiais, da população e da imprensa  de Alagoinhas.

Hoje o governador do estado Rui Costa veio à cidade de Alagoinhas onde inaugurou  a pista de Atletismo no 4° Batalhão da PM, e foi ate a Rua Ypiranga no Jardim Petrolar onde fica a  Delegacia Territorial, mais conhecido como "Complexo Policial de Alagoinhas" entregando  totalmente reformado, com salas amplas e ar-condicionado.

À frente da delegacia diretores do SINDPOC, investigadores, escrivães e peritos técnicos  realizavam manifestação com carro de som e apitaço, eles veem cobrando ja à algum tempo melhorias não só na estrutura física do prédio, cobram também melhoria salarial, além do número de policiais que é insuficiente para atender a região. 

Segundo os diretores do sindicato o governador vem descumprindo uma decisão da justiça

que é sentar com a classe para dialogar e além disso é insensível a pauta reivindicadora principalmente  a regulamentação da lei no seu artigo 46 no seu inciso 1°. Onde diz "Lei nº 11.370 de 04 de Fevereiro de 2009.

Institui a Lei Orgânica da Polícia Civil do Estado da Bahia, e dá outras providências.

Art. 46 - Para o ingresso nos cargos da carreira de Delegado de Polícia e demais carreiras da Polícia Civil do Estado da Bahia será exigido diploma de conclusão de curso superior devidamente registrado no Ministério da Educação.

§ 1º - A lei disporá sobre planos de cargos de provimento efetivo e temporário, remuneração e estruturação das carreiras que compõem o quadro de pessoal da Polícia Civil do Estado da Bahia, critérios para seu desenvolvimento e interiorização, consideradas as peculiaridades regionais, sem prejuízo do disposto nesta Lei.

Diante desta insensibilidade continuaremos a reivindicar as melhorias salarial que almejamos e achamos justas.

Depois da Delegacia Territorial o governador foi ao Hospital Regional Dantas Biao onde fez a Entrega da reforma do setor de urgência e emergência pediátrica e adulta e 10 leitos de UTI adulto , seguindo ainda para o HEMOBA anexo ao Hospital inaugurou a sede do Hemoba de Alagoinhas e por último inaugurou o Complexo Esportivo, antigo ginásio de esportes e atendeu a imprensa.  Ainda prometeu a construcao de um novo Hospital Regional, Ele disse que antes de se despedir do cargo que ocupa a dois mandatos, deixara o projeto pronto para que a proxima gestao toque a obra.                                                                                                                                                                                                                 

 Por Miranda de Lima DRT 5842

CONVERSATION

0 Post a Comment:

Postar um comentário

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.