SESAU anuncia calendário de vacinação contra a Covid para a primeira semana do ano novo

 


A Secretaria Municipal de Saúde divulgou neste domingo (02), o novo calendário de vacinação contra a Covid-19, para a primeira semana do ano. 


Nesta segunda (03), terça (04) e quarta (05), quinta (06) e sexta (07), serão vacinados com a 1ª dose os adolescentes de 12 a 17 anos, adultos com 18 anos mais e gestantes e puérperas. 


Também, durante todos esses dias será feita a antecipação da 2ª dose da vacina Coronavac  pessoas com agendamento até 07 de dezembro, Pfizer e a Astrazeneca para quem recebeu a primeira em até 07 de novembro.


Ainda nesses mesmo dias serão vacinados com a 3ª dose: pessoas que receberam a 1ª dose da Janssen até 07 de setembro; idosos e população geral com 18 anos mais que receberam a 2ª dose Coronavac ou Astrazeneca em até 07 de setembro; pessoas com imunossupressão que receberam a 2ª dose dose da Coronavac ou Astrazeneca em até 07 de dezembro.


Os menores de idade deverão ser acompanhados pelos pais ou responsável maior de idade durante o ato da vacinação. Para comprovação de responsabilidade, o pai ou a mãe devem apresentar Documento de Identificação original com foto no ato da imunização. No caso de outro responsável maior de idade, além do Documento de Identificação com foto, será necessário apresentar uma declararão de responsabilidade, que pode ser feita manualmente.


Para ser vacinado é preciso apresentar Cartão do SUS atualizado, Carteira de Identidade, CPF e Caderneta de Vacina. 


Pessoas com imunossupressão precisam apresentar relatório, receita ou exame que comprove a imunossupressão.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem