Morre na Bahia a pessoa mais velha do Brasil

 .com/img/a/

A idosa Antônia Santa Cruz, com 116 anos e 217 dias, morreu no inicio da noite deste domingo (23), por volta das 18h20, no Distrito de Salgadália, município de Conceição do Coité, interior baiano.

A idosa é considerada a mais velha do Brasil, conforme Gerontology Research Group (GRG) — Grupo de Pesquisa em Gerontologia. De acordo com o site Calila Notícias, ela faleceu em casa por causas naturais. Teria reclamado de dores no corpo na noite de sábado (22).

Ela estava acamada há um mês, mas desconhecem que tenha morrido em consequência de qualquer enfermidade, atribuem as causas naturais pela idade.

Dona Antônia era a mais velha de uma família que tem mais uma irmã residente no Rio de Janeiro que está com 107 anos, e seu irmão caçula morreu há pouco mais de um ano depois que completou 100 anos.

Ano passado, a então mais velha do Brasil, a cearense Francisca Celsa dos Santos, considerada a terceira pessoa mais velha do mundo, na época, faleceu. O óbito aconteceu em Fortaleza, após ser acometida por uma pneumonia. Ela também tinha 116 anos.


Fonte/Bnews

CONVERSATION

0 Post a Comment:

Postar um comentário

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.