Atendimentos de Fisioterapia Pós-Covid passam a ser realizados na URF a partir 01 de fevereiro

 

 

O atendimento voltado a fisioterapia motora e respiratória, que vinha acontecendo na UPA de Santa Terezinha – Unidade Pós-Covid, onde atualmente funciona a Unidade Gripária de Santa Terezinha, será redirecionado a funcionar na Unidade Integração Funcional do Município (URF) a partir do dia 01 de fevereiro.

Pensando em melhorar o atendimento e evitar aglomerações e contato, a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) efetivou a mudança do atendimento, separando os serviços, após a intensificação dos casos de síndromes gripais e do aumento do número de casos da Covid-19.

Os pacientes que necessitam de assistência fisioterápica para reabilitação respiratória e/ou motora, com sequelas de Pós-Covid 19 deverão se dirigir a Rua Treze de Junho s/n , em frente ao Colégio Estadual Navarro de Brito, próximo a Clinica COP. Os pacientes que já possuem solicitação médica prescrevendo o tratamento de fisioterapia poderão efetuar a marcação via Central de Regulação.

Já no espaço, que agora funciona o Gripário, continua sendo realizados testes de Covid-9 e atendimentos a sintomas gripais. O funcionamento da unidade ocorre das 07h30 às 19h todos os dias, incluindo os finais de semana, para melhor atender as demandas da população. As Unidades de Saúde da Família também estão realizando testagens para o coronavírus.

 

 


CONVERSATION

0 Post a Comment:

Postar um comentário

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.