Moradores do Estevão receberão escola reformada

 A  Secretaria Municipal da Educação (SEDUC), vai realizar, neste domingo (05), às 9h,  a entrega das obras de requalificação da Escola Municipal José de Anchieta, localizada no Estevão, comunidade da zona rural de Alagoinhas.

A unidade passou por reformas extensas em sua infraestrutura, entre elas,a instalação de janelas de vidro blindex com grades, finalização do refeitório, retelhamento, instalação de forro PVC, piso de alta resistência, revestimento na cozinha, cobertura metálica, substituição de portas, novas instalações elétricas, instalações hidrossanitárias, pintura geral, paisagismo, melhorias nos sanitários e no muro, e ampliação da secretaria. Cerca de R$ 260 mil, de recursos próprios, foram investidos nas obras.

A reinauguração é parte do trabalho de requalificação de escolas que foi intensificado pela SEDUC durante a pandemia, para aproveitar o tempo em que estavam vazias e preparar um local de aprendizagem mais adequado, atrativo e seguro para pais, estudantes e educadores. Somente em 2021, já foram reinauguradas a escolas municipais Amando Alves, Miguel Santos Fontes, Maurílio José do Espírito Santo, Hermes de Carvalho, Murilo Cavalcanti, Eraldo Tinoco, Miguel Calmon II, Senhor do Bonfim, Maria de Lourdes Santos, Álvaro Muller e Gonçalo Muniz.

No período entre julho e outubro deste ano, as entregas da SEDUC, incluíram, ainda, as inaugurações do Centro Esportivo Jorge Eduardo de Oliveira, na Santa Terezinha e da Creche da Alagoinhas IV.

 

Foto: Roberto Fonseca – SECOM

 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem