Agentes de endemias retomarão visitas a domicílio em Alagoinhas

 

A partir de 02 de janeiro de 2022 o trabalho de eliminação dos focos ou possíveis criadouros de ovos do mosquito Aedes aegypti voltará a sua metodologia original, dentro e fora dos domicílios de Alagoinhas. Os agentes de endemia, vinculados à Secretaria Municipal da Saúde (SESAU), receberam permissão para visitar as casas após liberação do Ministério da Saúde.
A ação estava suspensa desde março de 2020 em virtude da pandemia da Covid-19, permitindo apenas o acesso nos arredores dos imóveis. Porém, com o avanço da vacinação, o baixo índice de transmissão e de ocupação de leitos na cidade, as atividades – incluindo a parte interna das residências – poderão ser normalizadas.
Para conter o mosquito que pode transmitir doenças como a dengue, o zika vírus, a febre amarela e a chikungunya, os agentes irão até as casas, realizarão todo o processo de higienização e tratamento dos possíveis focos do Aedes aegypti. Também haverá orientação sobre os cuidados para evitar a proliferação do mesmo.
Para visitar os ambientes privados, é necessário que o agente já tenha tomado as duas doses da vacina contra a Covid-19. Ele também deve utilizar máscara de proteção facial obrigatoriamente.

 



CONVERSATION

0 Post a Comment:

Postar um comentário

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.