2ª Feira Municipal da Agricultura Familiar reunirá cerca de 50 expositores

 Entre os dias 21 e 23 de dezembro acontece a 2ª Feira Municipal da Agricultura Familiar, em frente ao Mercado do Artesão, na Praça da Bandeira. Promovida pela Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Agricultura (SEMAG), estão previstos cerca de 50 expositores, que venderão seus produtos direto do campo para a mesa do consumidor, das 7h às 17h, nos dias 21 e 22 de dezembro e das 7h às 13h no dia 23.

Na terça-feira (21), primeiro dia da feira, o prefeito Joaquim Neto assinará um termo de cooperação técnica entre a Prefeitura e o IF Baiano de Catu, o qual oferecerá análise do solo e prestará assistência técnica rural aos agricultores familiares do município.  O ato oficial ocorrerá no Gabinete, às 14h, com a presença de presidentes e presidentas de Associações das comunidades rurais.

Serão comercializados pelos agricultores familiares: hortaliças, mandioca e seus derivados, laranja, limão, mel e derivados, bebidas – como água de coco, sucos de laranja e de acerola, caldo de cana; plantas ornamentais, flores, plantas medicinais (farmácia verde), pequenos animais, além de comidas típicas e artesanato.

“Uma das maiores riquezas do nosso município é a agricultura familiar, por isso, estamos dando todo o suporte aos nossos produtores rurais, inclusive com a realização do primeiro Censo Socioeconômico Rural”, declarou o prefeito Joaquim Neto.

“Prestigiem a 2ª Feira Municipal da Agricultura Familiar! Vamos comprar diretamente das mãos dos nossos agricultores familiares e degustar os sabores da terra! Teremos alimentos orgânicos que garantem a saúde na mesa”, convidou o gestor municipal.


CONVERSATION

0 Post a Comment:

Postar um comentário

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.