Saúde da população negra foi tema de palestra promovida pela Prefeitura de Alagoinhas

 

Divulgação

A Saúde da população negra foi tema, nesta quarta-feira (10), de uma palestra com a Coordenadora do Comitê Técnico da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia Ubiraci Matildes. A ação faz parte da programação do Novembro Negro da Prefeitura de Alagoinhas, organizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, por meio da Coordenação de Políticas da Promoção da Igualdade Racial.

Foto: Roberto Fonseca

Povos tradicionais de terreiros de candomblé, comunidades quilombolas e o Movimento Negro municipal marcaram presença na ação, que também contou com representantes das secretarias municipais de Saúde, de Educação, de Assistência Social, do Núcleo Regional de Saúde, da Associação do Câncer, dos conselhos de Saúde, de Cultura e LGBTQIAP+. Fizeram-se presentes também a vereadora Juci Cardoso e a vereadora da cidade de Pedrão Angélica Maria de Souza.

A atividade aconteceu na Biblioteca Pública Maria Feijó, no Espaço Colaborar, “com uma discussão importante e oportuna”, salientou o Diretor de Cultura da SECET Edson Carneiro, que representou a secretária de Cultura, Esporte e Turismo Iraci Gama na composição da mesa.

Foto: Roberto Fonseca

“O Novembro Negro não poderia deixar de tratar desse assunto. Foi um momento onde a população teve sua fala, interagindo com a mesa, fortalecendo mais o governo Joaquim a realizar o plano de ações em prol da população negra, no município de Alagoinhas”, disse Leandro. “Isso mostra a preocupação que o governo municipal tem com a Saúde das comunidades tradicionais do candomblé e quilombolas”, enfatizou.

Ao longo do mês de Novembro, diversas ações serão realizadas pela Prefeitura Municipal, no sentido de trazer à tona o tema da Consciência Negra.

Fotos: Roberto Fonseca/ Divulgação

 

 

 


CONVERSATION

0 Post a Comment:

Postar um comentário

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.