Prefeitura reinaugura a Escola Municipal Álvaro Müller

 

O prefeito Joaquim Neto e o secretário de Educação, Gustavo Carmo, participaram, na nesta quinta-feira (11) da reinauguração da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental I, Álvaro Müller. O evento contou ainda com a presença do presidente da Câmara, José Cleto, vereadores, secretários municipais, comunidade escolar, gestores da rede municipal e representantes do bairro.

Situada na Nova República, na Santa Terezinha, a unidade, que possui 170 alunos matriculados, passou por uma ampla reforma estrutural. Com investimento de R$ 250 mil, foram substituídos o piso, o telhado, e as janelas de madeira por vidro blindex. O prédio recebeu, ainda, pintura geral e melhoramentos na parte externa, com paisagismo, muro, passeio e iluminação.

A reinauguração é parte da intensificação do trabalho da Secretaria Municipal da Educação (SEDIC) para melhorar a infraestrutura das escolas da rede. Aproveitando o tempo de atividades remotas, o objetivo é preparar um local de aprendizagem mais adequado, atrativo e seguro para receber pais, estudantes e educadores.

Nesta etapa, a população também já foi contemplada com a entrega das obras de requalificação das escolas municipais Amando Alves, Miguel Santos Fontes, Maurílio José do Espírito Santo, Hermes de Carvalho, Murilo Cavalcanti, Eraldo Tinoco, Miguel Calmon II, e  Gonçalo Muniz. No período entre julho e novembro deste ano, as entregas da SEDUC, incluíram, ainda, as inaugurações do Centro Esportivo Jorge Eduardo de Oliveira, na Santa Terezinha e da Creche da Alagoinhas IV.

“Reforma de escolas representa mais dignidade para estudantes, pais e todos os profissionais que lutam, diariamente, por uma Educação melhor em nossa cidade. Estamos convictos de todas as estratégias que estão sendo adotados para as metas que queremos alcançar. Nosso trabalho para alavancar a educação e superar os impactos da pandemia na aprendizagem, também vão incluir aulas de reforço por meio do Ensino a Distância, e o lançamento de um aplicativo que vai facilitar a vida de todos que estão envolvidos com a rede de ensino municipal”, destacou o secretário da Educação, Gustavo Carmo.

O secretário ressaltou, também, que a educação em tempo integral faz parte das prioridades da pasta. “Além das escolas Rui Barbosa e a Cruzeiro dos Montes, temos ampliações programadas para proporcionar o ensino nos dois turnos, em outras unidades”, afirmou.

“Com eventos  como esses podemos ver a materialização de um trabalho árduo, que irá resultar num legado importante para a cidade”, declarou o prefeito Joaquim Neto.

A previsão da secretaria é de uma reinauguração por semana, até o final do ano, e a próxima unidade será a Escola Senhor do Bonfim, na Comunidade do Buri.

Fotos: Roberto Fonseca- SECOM

 


CONVERSATION

0 Post a Comment:

Postar um comentário

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.