Prefeitura de Alagoinhas realiza testagem para casos de Covid-19 nas escolas públicas

 A Prefeitura de Alagoinhas, através da Secretaria de Saúde (SESAU) e da Vigilância Epidemiológica, lança nesta quinta-feira (04) o Projeto de “Vigilância ativa COVID-19 na rede pública de educação do município de Alagoinhas”, o Partiu Testagem nas Escolas.

Com o objetivo de diminuir o risco de casos e surtos de COVID-19 na rede de educação. O Partiu Testagem nas Escolas testará inicialmente estudantes e funcionários de escolas públicas estaduais de Alagoinhas diretamente nas unidades escolares pela equipe de saúde municipal.

A ação consistirá em uma equipe de profissionais de saúde se deslocando, dentro de um calendário pré-estabelecido, às escolas estaduais para realizar testagem da comunidade escolar.

As amostras serão coletadas, acondicionadas e transportadas de acordo com orientações técnicas do LACEN-BA. O diagnóstico laboratorial será realizado com emprego do método de RT PCR para detecção SARS CoV – 2.

Dentre as escolas que participarão estão: Colégio Militar de Alagoinhas; Colégio Estadual De Alagoinhas; Colégio Estadual Luiz Navarro De Brito; Cetep/Lnab e Colégio Estadual Dr. Magalhães Neto.

 

Confira o calendário:

4.11 – COLÉGIO ESTADUAL DR. MAGALHÃES NETO

10.11 – COLÉGIO MILITAR DE ALAGOINHAS

11.11 – COLÉGIO MILITAR DE ALAGOINHAS

17.11 – CE LUIZ NAVARRO DE BRITO

18.11 – CE LUIZ NAVARRO DE BRITO

1.12 – CETEP

2.12 – CETEP

8.12 – COLEGIO ESTADUAL

9.12 – CETEP

CONVERSATION

0 Post a Comment:

Postar um comentário

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.