Rádio Vida FM 105,9


 

Jovem morre durante teste físico de concurso para PM


Aelton Guimarães Braga Silva, 20, morreu enquanto participava de um teste físico integrante do concurso da Polícia Militar em Belém. Ele chegou a concluir a prova, mas passou mal em seguida.

O Teste de Aptidão Física era realizado no Ginásio da Universidade Estadual do Pará na manhã da quinta-feira, 4. O jovem já havia sido aprovado na prova de conhecimentos. Ele recebeu os primeiros socorros no local e foi encaminhado a atendimento em um Pronto Socorro Municipal.

Segundo a Secretaria de Estado de Planejamento e Administração, o óbito aconteceu logo após a entrada na unidade. Segundo a pasta, o teste físico é de responsabilidade da empresa que organiza o concurso.

A Seplad afirmou ainda que a morte não será investigada por se tratar de causa natural. "A secretaria se solidariza neste delicado momento com os familiares e amigos do candidato", diz a Secretaria, em nota.

Segundo o Portal Roma News, o Instituto Americano de Desenvolvimento, empresa responsável pela realização do concurso, lamentou a morte e afirmou que o jovgem foi prontamente atendido por uma equipe médica e encaminhado com urgência a um hospital próximo.

A Universidade Federal do Pará, onde o jovem cursava o primeiro semestre de Direito, lamentou o ocorrido. "Irmanada na dor do brusco falecimento do discente AELTON GUIMARÃES BRAGA SILVA a Faculdade de Direito da UFPA presta sua solidariedade à família e amigos enlutados, transmitindo-lhes votos de pesar e acalento".


Fala alagoinhas news 

Postar um comentário

0 Comentários