Rádio Vida FM 105,9


 

Campanha de prevenção ao câncer de boca atende a mais de 80 alagoinhenses

 

A Prefeitura de Alagoinhas, através da Secretaria de Saúde (SESAU), realizou na última quinta-feira (04) uma ação para mobilização da Semana Nacional de Prevenção do Câncer Bucal. O evento, que aconteceu em parceria com a Faculdade de Tecnologia e Ciências da Bahia (FATEC).

Com o total de 87 pessoas participantes, a ação que visava manter em dias a saúde bucal dos alagoinhenses teve todas as pessoas em orientações, destas 75 foram encaminhadas para exames odontológicos de rastreamento e 10 para encaminhamentos no Centro de Especialidades Odontológicas na especialidade de Diagnóstico de Lesões Bucais.

A Campanha de Prevenção ao Câncer Bucal atendeu em livre demanda, sem necessidade de agendamento. Dentre as ações, foi destacado a importância do diagnóstico precoce para o sucesso do tratamento do câncer bucal.

Também foi incentivado às visitas periódicas ao dentista que devem fazer parte da rotina e ajudam a identificar pequenas lesões que, se não tratadas, poderão evoluir para alguma forma de câncer.

Confira as imagens:



 


Postar um comentário

0 Comentários