Após ampla reforma, escola quilombola no Buri será reinaugurada neste domingo (21)

 Uma obra muito esperada pela comunidade do Buri será entregue neste mês de novembro. A Prefeitura definiu para este domingo (21), às 8h, a reinauguração da Escola Municipal Quilombola Senhor do Bonfim.

Na requalificação completa da unidade foram investidos R$ 250 mil (recursos próprios). Foram feitos o retelhamento, instalação de bicas, janelas novas, grades, construção de passeio externo, piso cimentado interno, forro, revestimento, adequações na cozinha, revisões elétricas e hidráulicas, cobertura em estrutura metálica, pintura geral, pintura artística no muro frontal e serviços de paisagismo.

E é na Escola Senhor do Bomfim que foi instalada a primeira “Quilomboteca” da Rede Municipal de Ensino, outra entrega importante que será feita pela Secretaria Municipal da Educação (SEDUC), neste domingo.

Destinado para a realização de atividades literárias e arte-educativas, como teatro, dança e música, com objetivo de fortalecer a identidade negra e quilombola das crianças, o espaço também será implantado nas outras escolas quilombolas do município.

Foto: Roberto Fonseca – SECOM


CONVERSATION

0 Post a Comment:

Postar um comentário

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.