Rádio Vida FM 105,9


 

Totalmente reformada, Capela do Cemitério da Praça da Saudade será entregue à população com missa de Finados

 

Foto: Roberto Fonseca

A Capela do Cemitério da Praça da Saudade – Jardim da Saudade – patrimônio material e imaterial de Alagoinhas, foi completamente reformada pela Prefeitura, em uma parceria das secretarias de Cultura, Esporte e Turismo, e de Serviços Públicos com o grupo OSAB. A primeira missa na nova capela será celebrada no Dia de Finados, 02 de novembro, às 9h30 da manhã.

O Cemitério foi inaugurado em 1892 e completará 130 anos em maio de 2022. “A Capela, espaço de oração e concentração, possui mais de 60 lápides indicativas de pessoas enterradas , desde o princípio do século passado . E mantém traços da Igreja desde sua fundação 1892”, informou a secretária da pasta, professora Iraci Gama.

Foto: Roberto Fonseca

Ainda segundo a professora Iraci, lá se “guarda a memória de Intendentes, Prefeitos, Secretários e outras autoridades desse nosso município, ao lado de moradores de diferentes segmentos. Na composição de mausoléus , já muitas obras de arte , em forma de anjos, santos , imagens e outros arranjos e enfeites”.

Na parte interna da estrutura, foi feita a revisão do telhado, renovação da parte elétrica, colocação de 4 ventiladores, substituição do forro, pintura externa e interna com realce dos adereços, passarela de acesso com piso de cerâmica, reforma do velário, identificação das lápides e arrumação do mobiliário.Na área externa começou a identificação dos túmulos, pintura do muro, poda das árvores, conserto do piso com pedras portuguesas e arrumação do jardim.

Fotos: Roberto Fonseca

 

 

 

Postar um comentário

0 Comentários