Rádio Vida FM 105,9


 

Prefeitura de Alagoinhas fará lançamento da plataforma do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra

 



Será lançada, nesta terça-feira, 19 de outubro, a plataforma do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra – SIMM. O evento, promovido pela Prefeitura de Alagoinhas, por Meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, acontecerá no Hotel Absolar, às 7h30.


A plataforma servirá como uma ponte entre o mercado de trabalho e os trabalhadores em busca de emprego, no município. Nela, estarão disponíveis os currículos dos interessados, que poderão ser acessados pelas empresas com vagas disponíveis.“Será uma espécie de caderno de classificados virtual”, explicou o secretário Bruno Fagundes.


 O SIMM também possibilitará a disponibilização de uma série de informações que serão convertidas em relatórios, na medida em que as contratações forem sendo feitas, como o  perfil do mercado, o número de contratações por idade, escolaridade e setor, dentre outras informações.


 “Será uma excelente ferramenta para nortear as ações da nossa gestão, com o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a capacitação profissional e a atração de mais investimentos”, declarou o prefeito Joaquim Neto.

Postar um comentário

0 Comentários