Polícia apreende carga de madeira exótica no valor de R$ 200 mil no interior da Bahia



Uma carga com cerca de 506 toras de Aroeira - madeira exótica, presente em biomas como o Cerrado, Caatinga e Mata Atlântica e ameaçada de extinção - foi recuperada por equipes da Polícia Militar, na noite do domingo (17). O material está avaliado em cerca de R$ 200 mil. A portaria normativa 83 de 26 de setembro de 1991, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), classifica essa extração como ilegal.

O veículo foi interceptado próximo à cidade de Mansidão, na altura da BA-225. O condutor desceu do veículo e fugiu por uma área de mata fechada, rondas foram realizadas, mas ele não foi encontrado.

A suspeita é de que o veículo tenha saído do Piauí com destino a Goiás. “Nós sabemos que é contumaz o tráfico de madeiras no sul do Piauí e que alguns caminhoneiros usam as estradas que limitam os nossos municípios transportando diferentes cargas. Isso será apurado com o trabalho de investigação da nossa co-irmã, a Polícia Civil”, disse Felipe Franco, comandante da unidade policial de Santa Rita de Cássia.

A madeira apreendida foi encaminhada para o pátio da Sematur e o caminhão escoltado pelos PMs para a Delegacia Territorial (DT) de Santa Rita de Cássia.

CONVERSATION

0 Post a Comment:

Postar um comentário

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.