Itaberaba recebe final do Circuito Baiano de BMX

 

Foto: Marcus Carneiro/Sudesb

O Circuito Baiano de Bicicross chega ao fim neste domingo (17), com a realização da terceira etapa da competição que será disputada no município de Itaberaba, portal da Chapada Diamantina. A prova radical de ciclismo ocorre na Pista Municipal, localizada no Largo do Donana, a partir das 9h. O evento deve reunir cerca de 80 pilotos das cidades de Salvador, Feira de Santana, Camaçari, Lauro de Freitas, Pojuca e Itaberaba.

O evento é organizado pela Associação de Bicicross de Salvador (ABS) e Associação de Bicicross de Itaberaba (ABI), chancelada pela Federação Baiana de Ciclismo (CBC), com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre). O investimento é de R$ 120 mil para despesas com infraestrutura, material para divulgação, premiação e outros serviços, utilizados nas três provas do Circuito.

O diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, comemora a retomada gradual da agenda esportiva, que esteve paralisada por muito tempo em função da pandemia do coronavírus. “Com a boa perspectiva de recuo da crise sanitária, graças à Ciência e ao SUS, a Sudesb dá continuidade à política de apoio a eventos esportivos diversos. Essa é mais uma das inúmeras competições realizadas pela FBC, com apoio da autarquia, e o ciclismo é uma modalidade que tem crescido muito em nosso estado, com aumento significativo do número de praticantes por toda a Bahia”, afirma o gestor.

A terceira etapa do Circuito Baiano de BMX será disputada em 17 categorias, entre elas infantil, masculino, feminino, iniciantes, elite e cruiser – para atletas com mais de 40 anos.

Traslado

Para a competição de Itaberaba, a Sudesb vai disponibilizar um ônibus para o traslado dos atletas do Projeto Pedal de BMX para que possam participar da competição final. O Projeto Pedal é executado pela ABS, com apoio da Sudesb. Já são mais de 200 jovens atendidos pelo projeto de iniciação esportiva gratuita, que acontece em Salvador.

Fonte: Ascom/Sudesb

CONVERSATION

0 Post a Comment:

Postar um comentário

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.