Dois são presos por tentativa de feminicídio em menos de 24 horas



 Diligências da equipe da 22ª Delegacia Territorial (DT) de Simões Filho culminaram nas prisões de dois homens investigados por tentativas de feminicídio, na terça-feira (5) e nesta quarta (6). Os dois suspeitos cometeram os crimes no final de semana, naquela cidade.

O primeiro caso ocorreu no sábado (2), quando um homem agrediu fisicamente a companheira e chegou a desferir golpes de machado contra ela. Na unidade, foi verificado que o suspeito tinha um mandado de prisão em aberto. Ele foi condenado por homicídio qualificado, depois de matar a facadas a mulher com quem convivia, no ano de 2014.

O titular da 22ª DT/Simões Filho, delegado Leandro Acácio, disse que a ordem judicial foi cumprida e um inquérito está em andamento para apurar o último atentado. O homem será encaminhado ao sistema prisional.

No segundo caso, o suspeito estava perseguindo a ex-namorada, por não aceitar o término do relacionamento. “Ele jogou o veículo contra a vítima e o animal de estimação, que a acompanhava em via pública, causando graves ferimentos na mulher e a morte do cachorro”, detalhou.

O homem fugiu e passou a ameaçar a ex-namorada por telefone. “Solicitei a prisão preventiva e o localizamos próximo à casa da vítima. O que configura o crime de stalking, pelo qual ele foi autuado em flagrante”, informou Acácio.

A equipe da 22ª DT também apurou que o suspeito havia comprado uma passagem para o Rio de Janeiro e pretendia embarcar, no próximo dia 7. Ele está custodiado na unidade policial, à disposição do Poder Judiciário.

 

Ascom-PC

CONVERSATION

0 Post a Comment:

Postar um comentário

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.