Com apoio da Prefeitura de Alagoinhas, Associação de Oncologia Nova Vida promove Caminhada do Outubro Rosa

 

 

Em Alagoinhas, no sábado (30) foi realizada mais uma mobilização pela saúde. A Associação de Oncologia Nova Vida, com apoio da Prefeitura de Alagoinhas, realizou uma caminhada pelo centro da cidade onde foram intensificados a importância da prevenção, do acompanhamento médico e do diagnóstico precoce de doenças.

A mobilização do Outubro Rosa, voltada à Saúde da Mulher, começou logo cedo, a partir das 7h, com concentração na Praça Ruy Barbosa, de onde a diretoria da Associação de Oncologia, membros da esfera pública, pacientes, agentes de saúde e sociedade civil organizada saíram em caminhada. 

“Essa caminhada tem o objetivo de abordar sempre a prevenção e os cuidados do câncer de mama. E também trazer o conhecimento de onde vai ser a nossa Casa de Acolhimento e sede da Associação de Oncologia Nova Vida. Os órgãos abraçaram a nossa causa e estamos aqui. Só tenho a agradecer à Prefeitura Municipal, a Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Saúde”, explica Ana Lopes da Silva, presidente da Associação Nova Vida. 

Com a caminhada deste sábado, além de sensibilizar a população e incentivar as mulheres ao cuidado sobre diagnóstico, rastreamento, acompanhamento, índices e atendimento médico, também houve o ato simbólico de apresentar o espaço onde será construída a nova sede da Nova Vida. 

O espaço localizado no bairro Jardim Petrolar, com a área doada pelo município, possui mais de 360 metros quadrados. Na ocasião da doação, o prefeito Joaquim Neto, afirmou que esse é o papel da administração pública. “ É uma entidade comprometida com a promoção da saúde, com o trabalho social, e que tem contado com o apoio da nossa gestão para a realização de diversas atividades. Essa doação do terreno vem de encontro com um sonho antigo da fundadora e dos participantes”, disse o prefeito.

Confira imagens da caminhada:

 

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem