BAND BAHIA COMEMORA 40 ANOS NA CÂMARA DE ALAGOINHAS

 




Aconteceu na manhã de hoje, 05 de outubro, na Câmara Municipal de Alagoinhas, a celebração dos 40 anos da Band Bahia.

A sessão especial contou com a presença da diretoria, representada por Augusto Correia, diretor-geral do grupo Bandeirantes de Comunicação Norte/Nordeste e Edmilson Vaz, diretor comercial e da equipe técnica, representada pelo jornalista Uziel Bueno.

O presidente da Casa Legislativa, José Cleto, abriu a sessão e durante o discurso ressaltou: “Orgulho, muito orgulho desta homenagem, porque, como presidente da Casa do Povo, que é Câmara Legislativa de Alagoinhas, posso afirmar que hoje temos aqui um meio de comunicação que investe na cidadania, por meio da informação de qualidade, e que celebra a democracia e a pluraridade, “de olho na Bahia”, em suas mais diferentes vertentes”.

Proferiram discursos também o vereador Anderson Baqueiro, a vereadora Luma Menezes e o prefeito Joaquim Neto, além dos representantes da emissora. O secretário de comunicação, Maurílio Fontes, marcou presença na sessão.

O diretor Augusto Correia pontuou na sua fala: “Nós chegamos aqui em Alagoinhas pra ficar. Aqui vamos montar uma estrutura, uma equipe de televisão, a gente precisa mostrar isso não só à Bahia, mostrar essa pujança dessa terra, as belezas dessa terra, não só a Bahia, mas ao Brasil. Essa é a nossa intenção.” Garantiu ainda que o primeiro programa do Band Municípios será gravado em Alagoinhas e provavelmente já será exibido na TV no próximo sábado, às 9h.

O prefeito Joaquim relembrou do inesquecível jornalista Ricardo Boechat: “Foi capaz de estabelecer o vínculo entre nós ao vestir a camisa do Alagoinhas Atlético Clube: o Carcará”.

Uziel Bueno relembrou: ” A Band está presente sempre nos momentos marcantes e determinantes para a nossa história seja nacional ou também baiana, 40 anos que a gente não para”.

O vereador Anderson Baqueiro destacou: “São quatro décadas de uma emissora que entende de liberdade, o que a BAND trouxe para o povo baiano: É arte ! É missão ! Já disse o professor e poeta Ariano Suassuna “arte é missão, é vocação, é festa”, são olhares que ecoam, que moldam, que transformam a realidade.”

A vereadora Luma falou sobre a importância do jornalismo para o fortalecimento da democracia e da liberdade de expressão, parabenizando a Band e enfatizando o trabalho dos profissionais de imprensa durante a pandemia.

Mariana Villanova
Assessoria de Comunicação – Ascom
Câmara Municipal de Alagoinhas

CONVERSATION

0 Post a Comment:

Postar um comentário

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.