Ouvidoria nos Bairros: ação leva atendimentos gratuitos ao Cruzeiro dos Montes

 

Seguindo o cronograma, a 26ª Ouvidoria nos Bairros aconteceu nesse domingo (17). A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Ouvidoria Municipal, ofereceu à comunidade do Cruzeiro dos Montes atendimento médico, psicológico, odontológico e oftalmológico; exames laboratoriais, aplicação de vacinas, massoterapia, SAAE Itinerante, CRAS Itinerante, Ouvidoria SUS, testagem rápida de ISTs, cálculo de IMC, aferição de pressão, glicemia, entre outros serviços.

Com o propósito de escutar as necessidades dos alagoinhenses, proporcionar cuidado para a população e aproximar as pessoas da gestão municipal, a Ouvidoria nos Bairros é uma iniciativa realizada desde 2017, que conta com o apoio de diversos parceiros para findar as demandas reprimidas.

O ouvidor do município, David Ribeiro, explicou que a ação tem como principal objetivo fazer cumprir a Lei de Acesso à informação nº 12527/11, e também a Lei de Defesa do Usuário nº 13460. “Estamos fazendo uma junção dos serviços que o município oferta no seu dia a dia onde, em uma manhã, conseguimos realizar uma média de 500 atendimentos. Ao todo, o projeto já atendeu mais de 24.000 pessoas ao longo da sua existência”, explicou.

O prefeito Joaquim Neto esteve no evento e destacou que esse foi mais um domingo de muito trabalho. “Iniciamos o dia já com muita ação, disponibilizando os serviços de médicos, oftalmologistas, testagem rápida, dentistas, estandes de todas as secretarias ouvindo a população. Também disponibilizamos massoterapia, fisioterapia, nutrição, psicólogo, ou seja, uma gama de serviços oferecidos à população do Cruzeiro dos Montes”, completou.

A ação itinerante da Prefeitura de Alagoinhas aconteceu na Rua Coronel Osvaldo da Silva Matos, das 7h30 às 12h30. A próxima Ouvidoria nos Bairros será no dia 30 de julho, no Barreiro.

Confira mais imagens:

Fotos: Roberto Fonseca/ SECOM

 

 


CONVERSATION

0 Post a Comment:

Postar um comentário

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.