Nesta quarta-feira (27), a Prefeitura de Alagoinhas realiza cerimônia festiva com a Mostra Tereza Vive

 Fechando com chave de ouro o Julho das Pretas: Apagamento e invisibilidade nunca mais!, nesta quarta-feira (27), a Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), fará uma cerimônia festiva em alusão ao dia 25 de julho, Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha e Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra.

O evento acontecerá às 8h30, no Centro Integrado de Assistência Social (CIAS), localizado ao lado da Secretaria de Saúde (SESAU). Na ocasião, acontecerá a Mostra Tereza Vive, em homenagem à líder do Quilombo do Piolho (ou Quariterê), Tereza de Benguela, que resistiu à escravidão por duas décadas. Tereza comandou a estrutura política, econômica e administrativa da comunidade negra e indígena, mantendo um sistema de defesa eficiente e governando por meio de um parlamento.

Julho das Pretas

Durante todo o mês, a SEMAS realizou nos equipamentos do SUAS/ CRAS, CREAS, CIAS e também nas Comunidades Quilombolas, diálogos e oficinas informativas mediadas pelo tema Apagamento e invisibilidade nunca mais!. A Patrulha Maria da Penha e a Procuradoria Especial da Mulher contribuiram com tais oficinas, marcando  presença em todas.

A campanha buscou valorizar a mulher, e em especial a mulher negra, comemorar os avanços, trazer à tona a memória de personalidades negras de destaque na história e mostrar a importância da união feminina . Durante os encontros, também foram apresentados os serviços da rede de proteção à mulher e os socioassistenciais ofertados no município.

 


CONVERSATION

0 Post a Comment:

Postar um comentário

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.