Alagoinhas ganhará Ecoponto na Central de Abastecimento: lixo reciclável poderá ser trocado por descontos da conta de energia

 Na próxima quarta-feira, 27 de julho, a Prefeitura Municipal de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA), fará o lançamento da construção de um Ecoponto, na Central de Abastecimento. Fruto de um convênio com a Neoenergia Coelba, no local será possível fazer a troca de resíduos sólidos por descontos na conta de energia.

O Ecoponto funcionará da seguinte forma: a população levará ao local o lixo reciclável – como plástico, vidro, papel, papelão – já separado. Esse material será pesado e convertido em descontos na conta de energia. Apenas não serão aceitos resíduos de lixo orgânico, como restos de alimentos , papeis higiênicos usados e demais materiais de origem animal ou vegetal.

“Quanto mais lixo reciclável a pessoa levar, maior será o desconto na conta de energia”, lembrou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Bruno Fangundes. O equipamento que irá contribuir para a coleta seletiva no município será construído com recursos do Fundo de Meio Ambiente, no qual serão investidos mais de 160 mil reais (R$ 160.466,91).

O projeto foi feito pela Secretaria de Infraestrurura (SECIN) e tem parceria da Secretaria de Agricultura (SEMAG), que cedeu a área onde será levantada a obra. Tanto a operacionalização, quanto a manutenção do espaço ficará sob a responsabilidade da Neoenergia Coelba.


CONVERSATION

0 Post a Comment:

Postar um comentário

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.